LIGAMOS
PARA VOCÊ

FALE COM UM
CONSULTOR

FALE via
whatsapp

JÁ EStÁ INDO EMBORA?

Não achou o que procurava? Deixe-nos ajudar a encontrar o
imóvel do seu sonho.

A KATZ liga para vocÊ

Nosso consultor entrará em contato

INFORME O SEU WHATSAPP
QUE ENTRAMOS EM CONTATO

Se preferir, entre em contato direto pelo aplicativo clicando no botão abaixo:

Blog

Fique por dentro do
mercado imobiliário

Conheça 5 tendências de iluminação para ambientes internos

A internet popularizou, em grande medida, o interesse das pessoas por decoração de interiores: iluminação, texturas, móveis. 

Febre no Pinterest e nos posts de influenciadores digitais do Instagram, os modos criativos para deixar sua casa com outros ares são pauta preferida de milhões de usuários.

Neste texto, compartilhamos as principais tendências de iluminação, com uma boa dose de incentivo para você não ficar para trás quando o assunto for decoração. 

1. LED simples

Dá para dizer que é uma novidade? Não dá. Mas o fato é que as luzes de LED, mesmo na sua aplicação mais simples, consolidaram-se como uma das mais robustas opções no momento de planejar a iluminação dos ambientes. 

Umas das principais vantagens é a economia e o menor impacto com essa opção. Alguns estudos apontam que esse tipo de iluminação reduz em até 60% o consumo de energia. Além disso, sua durabilidade é maior. 

Uma escolha que alia menor custo, mais tempo de vida útil à sustentabilidade. A natureza e o seu bolso agradecem.

LED simples é uma boa opção de iluminação para quem deseja ambientes mais sóbrios.

LED simples é uma boa opção de iluminação para quem deseja ambientes mais sóbrios. Foto: Reprodução.

2. Os rasgos de luz 

Imagine isto: fitas de LED posicionadas dentro de aberturas na estrutura de gesso, formando desenhos de luz bem no meio da sua sala de estar, na cozinha, no banheiro. Lâmpadas tradicionais tornam-se completamente dispensáveis e o ambiente ganha ares de sofisticação e tecnologia. 

Uma boa estratégia aqui é promover a interação com paredes e móveis ou pisos brancos, ou de tonalidade aproximada, pois isso tende a reforçar o aspecto clean. 

Para essa opção, a automação domiciliar é um bom investimento. Desse modo, o controle da iluminação residencial fica na ponta dos dedos.

Opção mais moderna de iluminação para ambientes.

Opção mais moderna de iluminação para ambientes.

3. Os trilhos de spot

Uma das opções mais baratas nessa lista os trilhos de spot têm seu charme. Descartam obras, seja com gesso ou embutidos, e ainda trazem uma aparência bem mais moderna. 

Essa iluminação, ademais,  torna possível direcionar as luzes para onde você quiser. Dinâmico, prático e barato. 

 Opção mais barata e que segue conceito industrial.

Mais barato, os trilhos de spot seguem conceito industrial. Foto: Reprodução.

4. Luminárias de cobre

Na decoração, o cobre vale por ouro. Claro, desde que utilizado com bom gosto. Um exemplo de excelente utilização do material são as luminárias de cobre. Tendência que segue o estilo industrial.

Geométricas, essas peças chamam toda a atenção para si, especialmente num ambiente que não esteja poluído com muitos itens de destaque. Com esse tipo de iluminação a ideia é dar protagonismo ao cobre.

Com as luminárias de cobre é possível trazer ao ambiente um jogo de luz e sombra. Assim, o seu espaço ganha um toque mais intimista e elegante. 

As luminárias oscilam entre luz e sombra.

As luminárias oscilam entre luz e sombra. Foto: Reprodução.

 5. Luz natural

A iluminação natural é, certamente, umas das opções mais agradáveis e que sempre é tendência. Um ambiente com amplo espaço para entrada da claridade faz toda a diferença.  Possibilita melhor economia, além de aproximar os ambientes internos dos externos. 

Essa proposta é uma das características fundamentais do novo empreendimento Ventura, lançado pela Katz recentemente. O edifício  tem janelas que vão do chão ao teto, vista para montanhas e pé direito de mais de 3 metros de altura. O resultado é um ambiente mais iluminado naturalmente, menos consumo de energia e mais sustentável. Além de proporcioanar melhor qualidade de vida ao aproximar seus usuários dos ambientes externos. 

Iluminação natural aproxima o espaços interno e externos, além de serem mais sustentáveis.

Iluminação natural aproxima o espaços interno e externos, além de serem mais sustentáveis. Foto: Postfólio Katz.

Agora que você está por dentro das tendências de iluminação, assine a nossa News e continue por dentro de assuntos variados, mas sempre objetivos.

 

assine nossa newsletter

Receba antecipadamente oportunidades e lançamentos.