Carregando..

Aguarde. Estamos enviando!

JÁ EStÁ INDO EMBORA?

Não achou o que procurava? Deixe-nos ajudar a encontrar o
imóvel do seu sonho.

A KATZ liga para vocÊ

Nosso consultor entrará em contato

INFORME O SEU WHATSAPP
QUE ENTRAMOS EM CONTATO

Se preferir, entre em contato direto pelo aplicativo clicando no botão abaixo:

Blog

Fique por dentro do
mercado imobiliário

5 dicas para não errar na escolha de pisos

Evite erros na hora de escolher o acabamento para casa e inovar a decoração dos espaços.

 

Um dos maiores desafios da obra é acertar na escolha dos pisos e porcelanatos. Há muitas possibilidades no mercado de construção e isso acaba deixando os consumidores em dúvida sobre quais peças usar no revestimento. Os modelos de pisos e porcelanatos variam quanto as cores, estampas, tamanho, textura e material de fabricação.

O acabamento da casa deve ser escolhido com muito cuidado e atenção aos detalhes. Os gastos com esse tipo de produto correspondem a 3% do orçamento total da obra, o que obriga de certa forma a não cometer erros no momento da aquisição. Pisos e porcelanatos são ainda responsáveis por garantir a cobertura das superfícies e proteger a propriedade que recebe seu toque final na aparência.

 

12524076_208929536121936_565111190808586831_n

Porcelanato conjugado com piso em ladrilho hidráulico

 

Capaz de personalizar a construção e valorizar as características de um determinado estilo, o revestimento assume papel importante no visual das casas e apartamentos. Caso haja muitas dúvidas no momento da escolha, é interessante pedir ajuda a um profissional especializado e reproduzir as principais tendências de decoração.

Veja cinco dicas para não cometer erros na compra dos pisos e porcelanatos:

1. Um revestimento para cada tipo de cômodo: não de para escolher as peças sem antes avaliar quais os efeitos elas causarão no espaço decorado. Nas salas e quartos, é fundamental que os pisos e porcelanatos combinem com as tonalidades de madeira da mobília. Evite usar pisos lisos e escorregadios em áreas como cozinha e banheiro, afinal, isso dificulta a circulação das pessoas e aumenta as chances de sofrer quedas. Em ambientes integrados, é recomendado manter o mesmo padrão de revestimento nas áreas.

2. Quando a cor faz toda a diferença: as tonalidades de pisos e porcelanatos costumam personalizar a decoração, além de causar várias sensações depois que cada cômodo fica pronto. As cores neutras como branco e bege exercem um efeito maravilhoso na decoração, muitas vezes valorizando o estilo clean e invocando o estilo moderno. Os pisos escuros dentro de casa adicionam um toque de sofisticação e charme, mas é necessário buscar um contraste com os móveis.

3. Atenção ao tamanho das peças: os pisos grandes estão em alta, principalmente aquelas com medidas de 40 x 40cm. Elas inovam as perspectivas de cada ambiente e são responsáveis por causar sensação de aconchego, principalmente quando o design aposta em cores suaves. Outra vantagem que está associada aos produtos maiores é o fato de não acumular tanta sujeira por causa do rejunte.

4. Acabamento interno e externo: importante reforçar que as peças usadas para revestir os cômodos no interior da casa nem sempre servem para compor o acabamento no exterior da propriedade. Enquanto a suavidade e delicadeza prevalecem em ambientes como sala, quarto, cozinha e banheiro, no jardim ou área de lazer muitos acabam optando pelo revestimento rústico com pedras.

5. Quando menos é mais: o conceito minimalista é muito valido na hora escolher o acabamento da casa, principalmente diante das novas tendências que surgem no mercado de decoração. Não adianta trabalhar com várias estampas no sentido vertical e horizontal se não houver uma harmonia entre elas, por isso as vezes optar pela simplicidade acaba sendo a melhor alternativa.

 

12417671_208929889455234_8218678817150256939_n

Conceito minimalista: menos é mais

 

Fonte: Mundo das Tribos

assine nossa newsletter

Receba antecipadamente oportunidades e lançamentos.