Carregando..

Aguarde. Estamos enviando!

JÁ EStÁ INDO EMBORA?

Não achou o que procurava? Deixe-nos ajudar a encontrar o
imóvel do seu sonho.

A KATZ liga para vocÊ

Nosso consultor entrará em contato

INFORME O SEU WHATSAPP
QUE ENTRAMOS EM CONTATO

Se preferir, entre em contato direto pelo aplicativo clicando no botão abaixo:

Blog

Fique por dentro do
mercado imobiliário

“Viver Casa Morar Mais” 2016 premia arquitetos de BH

O Prêmio Viver Casa Morar Mais 2016 foi entregue, na manhã desta quinta-feira (22), aos vencedores desta edição. O evento, realizado na casa que abriga a mostra, no bairro Mangabeiras, reuniu cerca de 120 pessoas, entre arquitetos, decoradores, artistas plásticos, empresários e fornecedores.

 

O Restaurante Itinerante da Serra conquistou o 1º lugar na premiação. Fotos: Gustavo Xavier

O Restaurante Itinerante da Serra conquistou o 1º lugar na premiação. Fotos: Gustavo Xavier

 

Por Miriam Gomes Chalfin / Jornal Tudo BH

Mais do que o reconhecimento pelo trabalho, conquistar o 1º lugar no Prêmio Viver Casa Morar Mais 2016 é dar retorno para as comunidades carentes envolvidas no projeto. Com essas palavras, a arquiteta e designer de interiores Maluh Amorim definiu a alegria de vencer a premiação com o ambiente Restaurante Itinerante da Serra. Ela se refere às artesãs de capim-dourado do Vale do Jalapão e a alunos de uma comunidade carente do Vale do Jequitinhonha. Vale lembrar que é a 2ª vez consecutiva que a profissional conquista o 1º lugar na premiação. Na edição passada, o ambiente Suíte do Hotel Butique, criado em parceria com o cenógrafo e designer Rodrigo Câmara, foi o vencedor.

 

03

O ambiente Estar Íntimo da Arquiteta ganhou o 2º lugar

 

Em 2º lugar, ficou o Estar Íntimo da Arquiteta, projetado por Zeuslene Corrêa, que priorizou a reutilização de materiais. “Fiquei muito satisfeita porque essa foi minha 1ª participação na Morar Mais. Nosso escritório conseguiu cumprir bem os conceitos da mostra. Mas o mais importante são as parcerias com os colegas e os fornecedores”, destaca a arquiteta. Segundo ela, outro ponto importante é que, a partir da mostra, o profissional acaba inserindo mais naturalmente, em seus projetos, alguns conceitos que eram pouco trabalhados.

 

O Banho das Crianças ficou com a 3ª colocação

O Banho das Crianças ficou com a 3ª colocação

 

Na 3ª colocação, o Banho das Crianças, projeto da arquiteta Mônica Murari, que trouxe para o ambiente a brasilidade do cartunista Mauricio de Sousa. “O prêmio é o reconhecimento do trabalho que a gente curtiu demais fazer. Desde a concepção até o resultado, a visitação dando retorno positivo. A premiação foi o fecho de ouro”, frisa.

Os ambientes participantes foram avaliados por um júri que levou em conta os conceitos de brasilidade, sustentabilidade, tecnologia e inovação, inclusão social e customização. Os jurados desta edição foram Jaqueline Frauches, arquiteta e diretora regional da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD); o artista plástico Fernando Vignoli; a professora de arquitetura Luiza Franco; o artista plástico Luiz Sternick; e o engenheiro Daniel Katz, da Katz Construções.

Em sua 3ª edição, o Prêmio Viver Casa Morar Mais é resultado da parceria entre a mostra e a revista Viver Casa, do grupo VB Comunicação. “A premiação é bacanérrima, prestigia o profissional e serve para fixar que quem segue os conceitos da mostra é destacado”, resume a curadora da Morar Mais BH, Josette Davis. Segundo ela, é muito gratificante realizar a mostra, que está no 10ª ano. Para 2017, ela adianta que o ponto será um local tão bom quanto o desta edição, que foi em plena praça do Papa, no Mangabeiras.

 

PREMIAÇÃO

1º lugar: passagem aérea com direito a acompanhante para Miami, oferecida pela Latam

2º lugar: uma jóia da Tianelle Joias

3º lugar: duas diárias em apartamento single no Espaço Águas Claras, com direito a alimentação, atividades coletivas e uso da estrutura do spa

 

COLABORADORES

Hauz Construções Personalizadas

PAD

Buffet Carmen Missiaggia

Prodel (sonorização)

Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD)

 

Fonte: Jornal Tudo BH

assine nossa newsletter

Receba antecipadamente oportunidades e lançamentos.