LIGAMOS
PARA VOCÊ

FALE COM UM
CONSULTOR

FALE via
whatsapp

JÁ EStÁ INDO EMBORA?

Não achou o que procurava? Deixe-nos ajudar a encontrar o
imóvel do seu sonho.

A KATZ liga para vocÊ

Nosso consultor entrará em contato

INFORME O SEU WHATSAPP
QUE ENTRAMOS EM CONTATO

Se preferir, entre em contato direto pelo aplicativo clicando no botão abaixo:

Blog

Fique por dentro do
mercado imobiliário

Investir para ser protagonista do futuro

Opinião

Por Daniel Katz | Presidente da Katz Construções 

A primeira vez que estive no Vale do Sereno e no Vila da Serra foi em 1994. Naquela época, a avenida conhecida como Oscar Niemeyer ainda tinha “seis pistas” e era ponto de encontro para corridas de automóveis. Era preciso investir na região porque havia poucas edificações. 

No final da década de 1990, surgiram os primeiros prédios na avenida. Já nos anos 2000, junto com o “boom” imobiliário, o adensamento aconteceu de forma rápida e expressiva na região.

Em 2012, quando mudamos a sede da Katz Construções para a Alameda Oscar Niemeyer, o bairro era um grande canteiro de obras. Recordo-me que, para almoçar, sem precisar usar o carro para deslocamento, havia apenas duas opções de restaurantes.

A vacância residencial era enorme. Diversas pessoas questionavam: “como esse tanto de imóvel será ocupado? A bolha imobiliária vai estourar”. Pois bem, não tivemos bolha e, anos depois das especulações e incertezas, todos os prédios localizados na região do Vila da Serra estão ocupados. Resultados de bons investimentos. Investir era preciso. 

Investir e colher os frutos

Hoje, segundo pesquisa realizada pela empresa Core Intelligence, em 2018, mais de 13 mil pessoas moram nesses bairros. É onde, inclusive, está o maior Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de Minas Gerais. Além de ser a região que concentra os preços mais valorizados de imóveis comerciais.

Fechamos o terreno do nosso prédio, o Beverly Hills, em 2014. Nessa época, estava sendo finalizada a primeira etapa do Ed. Atlanta. E, acompanhando todo esse processo de desenvolvimento, entendemos que, nessa região, só há um vetor geográfico de expansão para atender toda essa demanda: a MG 030, sentido cidade de Nova Lima. Foi, então, em 2016, que adquirimos o terreno que receberá o empreendimento comercial Ventura, de propriedade e em parceria com a VS Empreendimentos. 

Edífico Ventura é projetado para possibilitar o conceito de coworking e coliving.

Edífico Ventura é projetado para possibilitar o conceito de coworking e coliving.

Conforme dados de pesquisa realizada, na época, o potencial já estava claro: aproximadamente 50 mil veículos passando na porta, todos os dias. Forte demanda e maior Produto Interno Bruto (PIB) per capita do vetor centro-sul e condomínios de alto luxo.

Diante disso, contratamos o arquiteto Gustavo Penna para colocar no papel a nossa visão. Isto é, um projeto para atender a demanda expressa (via carro), salas para que os moradores do bairro consigam trabalhar próximos de suas casas, uma vez que a mobilidade urbana, na capital, ainda é um problema.

gustvado-pena-investir

Gustavo Penna, Arquiteto e fundador do escritório GPA&A. Foto: Arquivo

O futuro

Atualmente, ficamos mais tempo em nossos trabalhos do que em nossas casas. Então, por que não ter um rooftop, com todos os amenities de um edifício residencial e com baixo custo operacional? Foi a partir dessa visão que a Gustavo Penna Arquiteto & Associados (GPAA) projetou o Ventura. Com conceitos de coworking e coliving os usuários do prédio poderão fazer negócios entre si, enquanto usam a academia, no horário livre; podem usufruir da sauna no final do dia, ou convidar um chefe para cozinhar no espaço gourmet e, em meio a todas essas comodidades, fechar um grande negócio com seus clientes.

Nesse lançamento, convido você para ser protagonista do futuro. E ganhar dinheiro no presente enquanto investe nesse projeto único e inovador, localizado em um contexto de grande expansão e com significativo potencial de valorização.

assine nossa newsletter

Receba antecipadamente oportunidades e lançamentos.