O Alameda do Araripe, localizado próximo à Praia de Santo André, em frente ao Recife de Coral de Araripe, é a realização do que você sempre sonhou: terrenos que se perdem em uma imensidão de areia, mar e natureza, com serviços exclusivos, tudo planejado para você descobrir que o seu paraíso existe.
VEJA O MASTERPLAN >
Seu destino será um charmoso vilarejo no sul da Bahia: Santo André.
A menos de 30 km de Porto Seguro, no histórico município de Santa Cruz de Cabrália, depois de atravessar o Rio João de Tiba, você terá deixado para trás praticamente todo vestígio de cidade.
Daí em diante, praias pouco habitadas e uma natureza exuberante incorporam uma verdadeira elegância despojada para celebrar as belezas de um dos lugares mais surpreendentes do litoral brasileiro.
Mais do que pela tranquilidade terapêutica, a vila também se destaca pelo notório repertório gastronômico. Espere por charmosos restaurantes e atendimento especial, na maioria das vezes feito pelos próprios donos.
Luxuosos hotéis têm restaurantes com chefs residentes, abertos a não-hóspedes, como o Vila Araticum, Ponta de Santo André, Terra Morena e Victor Hugo. O famoso resort, Campo Bahia, construído pela Seleção da Alemanha, na Copa Mundo de 2014, também abre as portas de seu estrelado restaurante para que todos possam desfrutar de seu exclusivo menu.
Almoce de frente para o rio e manguezais,
apreciando uma das vistas mais bonitas da vila.
A 3 km da vila, na Praia do Guaiú, tem um belo restaurante na esquina do rio
com o mar, comandado pela talentosa Maria Nilza.
À noite, o badalado italiano, à beira-rio, é famoso
por servir massas rigorosamente al dente.
Ganhadora de vários prêmios, desde 1984, a mineira Eliane Pinheiro tem trabalhos publicados nas melhores revistas e livros especializados em decoração do mercado editorial brasileiro e até mesmo internacional.
Para o alameda do Araripe, meu desejo foi manter o estilo rústico e a simplicidade baiana, aliado com uma arquitetura pura e vernacular.
A ideia foi fazer um projeto que não rompesse com a atmosfera ao redor, mantendo a transmissão de tranqüilidade e paz para os habitantes e visitantes. Os materiais usados estão presentes no cotidiano e remetem à cultura local. O cimento no piso dá vontade de aposentar as Havaianas. A madeira no teto dá aconchego sem pressionar nosso “ar”, devido ao pé direito elevado e a transparência das paredes com vidros amplos em conjunto com painéis móveis em madeira, que controlam a iluminação direta e a ventilação/circulação do ar no ambiente.
Reconhecida nacionalmente pelo alto padrão de excelência e qualidade em seus projetos, a Urbana Arquitetura, de Alessandra Carvalho e Pedro Doyle, tem como característica principal aliar criatividade e inovação à urbanização de empreendimentos.
X Premiação de Arquitetura do Instituto de Arquitetos do Brasil – MG – 2012 – Prêmio de melhor projeto na categoria Urbanismo e Paisagismo com o projeto Entrada Viveiro de Inhotim
XIV Premiação de Arquitetura do Instituto de Arquitetos do Brasil – MG – 2008 – Prêmio de melhor projeto na categoria Jovens Talentos de Urbanismo e Paisagismo com o projeto Condomínio e Centro de Eficiência Energética de Ribeirão Preto/SP
A região possui os elementos indispensáveis na definição de um paraíso: natureza exuberante, com fauna e flora preservadas, um céu de tirar o fôlego e um belíssimo encontro da água doce com o mar.
O projeto urbanístico tem como objetivo absorver ao máximo a encantadora paisagem do entorno com a geração do mínimo de impacto com o parcelamento. Por meio de uma proposta com poucas glebas e de total exclusividade e privacidade, temos uma ocupação rarefeita que potencializa a fruição e qualidade ambiental para os usuários.