Carregando..

Aguarde. Estamos enviando!

JÁ EStÁ INDO EMBORA?

Não achou o que procurava? Deixe-nos ajudar a encontrar o
imóvel do seu sonho.

A KATZ liga para vocÊ

Nosso consultor entrará em contato

INFORME O SEU WHATSAPP
QUE ENTRAMOS EM CONTATO

Se preferir, entre em contato direto pelo aplicativo clicando no botão abaixo:

Blog

Fique por dentro do
mercado imobiliário

Brincadeiras divertidas para o Dia das Crianças

No Dia das Crianças, dê mais que um presente: gaste muito tempo com a garotada! Compartilhamos aqui uma lista com sugestões de brincadeiras divertidas e projetos no estilo “faça você mesmo”, selecionadas pelo portal Casa e Comida, para você e os pequenos passarem essa data especial bem juntinhos.

Hora de brincar: projetos e brincadeiras para fazer com a garotada. Separe o material e mãos à obra!

Por Cristiane Senna para o portal Casa e Comida / Casa e Jardim – globo.com

 

02

(Foto: Elisa Correa/Editora Globo)

Que criança não gosta de pintar? A brincadeira, aqui, é colocar a mão no guache e reproduzir o busto de uma pessoa famosa – neste caso, da musa Frida Kahlo – em um pedaço de papelão. Aí, é só fazer um buraco no rosto e tirar fotos divertidíssimas. Imagine o sucesso que a farra irá fazer em uma festinha…

 

03

(Foto: Elisa Correa/Editora Globo)

Aqui não tem boca de palhaço, mas boca de coelho. Arrume uma caixa de papelão e a decore do jeito que o pequeno preferir. Dá para fazer até com a cara de um cachorro. Para detalhes coloridos, recorte pedacinhos de cartolinha. Quem conseguir acertar mais bexigas dentro da boca, ganha!

 

04

(Foto: Foto Cacá Bratke/Editora Globo | Realização Cláudia Pixu | Produção Luana Prade)

Tá aí uma brincadeira antiga, mas que diverte toda a família. Vale pegar qualquer garrafa, umas pulseiras da mamãe e apostar quem tem a mira mais certeira. Quem perde paga a prenda, hein?

 

05

(Foto: Tati Abreu/Editora Globo)

Strike! Rolinhos de papelão, papel colorido e uma bola de meia é tudo que você vai precisar para montar uma pista de boliche em casa. Para deixar a disputa mais animada, estabeleça pontos para cada rolinho.

 

06

(Foto: Cacá Bratke/ Editora Globo)

Quem tem filho sabe: eles são os reis e as rainhas da casa. Eleve o status ao último grau criando, com a ajuda deles, pequenos tronos. A mamãe ou o papai terá que costurar a capinha de feltro no formato de coroa na máquina de costura, mas os pequenos podem ajudar cortando os detalhes com uma tesoura sem ponta. Uma graça, não é? Aproveite a brincadeira e coloque comidinhas saudáveis na mesa: eles devorarão tudo!

 

07

(Foto: Rogério Voltan/Casa e Comida)

Cartolina colorida, tesoura sem ponta, palito de churrasco e muita criatividade. A mistura disso tudo resulta em máscaras divertidíssimas, que animarão qualquer tarde com os amigos ou com a família.

 

08

(Foto: Rogério Voltan/Casa e Comida)

Sacos de papel também podem ser transformados em máscaras muito engraçadas – como essas de coelho e passarinho da foto. Mas não deixe só para as crianças, adulto também brinca.

 

09

(Foto: Cacá Bratke/Editora Globo)

Eles são menorzinhos? Que tal brincar de dedoches, figuras de feltro criadas especialmente para os dedinhos? Mamães e papais precisam de destreza e criatividade para desenvolver personagens bacanas e as crianças podem pintar os brinquedinhos com canetinha.

 

10

(Foto: Cacá Bratke/Editora Globo)

Quem nunca fez um cata-vento quando era criança? O brinquedo é facílimo de fazer – existem inúmeros tutoriais na internet – e também funciona para decorar festas. Os pequenos vão adorar!

 

11

(Foto: Cacá Bratke/Editora Globo)

Haja cartolina, hein? Este projeto é fácil, fácil e pode enfeitar o café da tarde das crianças. Basta recortar bichinhos no formato certinho, colar as partes e prender em um canudo diferentão, daqueles bem festivos. Também vale para criar personagens de um miniteatro.

 

12

(Foto: Cacá Bratke/Editora Globo)

Sabe aqueles animais de plástico que estão jogados pelo quarto? Ninguém brinca mais com eles, não é? Pegue alguns e crie uma caneca exclusiva. Você também precisará de tinta spray colorida e cola instantânea. Ah, não se esqueça de proteger com fita-crepe onde você não quiser que a tinta pegue, ok?

 

13

(Foto: Rogério Voltan/Casa e Jardim)

Que tal reutilizar os potinhos de iogurte consumidos pela criançada? Utilize minilanternas e faça uma luminária diferente, que depois pode enfeitar a cama dos pequenos. Uma graça!

Fonte: Casa e Comida / Casa e Jardim – globo.com

assine nossa newsletter

Receba antecipadamente oportunidades e lançamentos.